Santo Blog

Novidades, dicas e avisos.

Atividade para todos

Atualmente, a procura pela prática de exercícios físicos  tem aumentado bastante.

As academias de ginástica eram frequentadas por adultos jovens, estudantes e universitários. Não haviam modalidades para os adultos mais velhos ou iniciantes em atividades físicas pudessem fazer. As práticas, normalmente,  possuíam grande impacto físico.

Hoje, entretanto, com o reconhecimento dos benefícios da prática de atividades físicas, um novo público surgiu; um público formado por adultos maduros, que já fizeram atividades físicas ou que nunca praticaram. E as mulheres, fazem esse grupo crescer diariamente.

Esse público hoje, é o responsável pela criação dos vários estúdios em São Paulo. Os estúdios mesclam atividades funcionais e aeróbias. Os trabalhos são realizados de forma mais individualizada vez que o número de frequentadores por hora é bem menor do que em grandes academias.

Os profissionais preparados podem oferecer aos alunos, trabalhos direcionados aos seus anseios e necessidades.

Essa prestação de serviço gera ao frequentador uma maior motivação já que seus propósitos são alcançados de forma mais visível.

Mas, ao mesmo tempo  isso pode gerar  rotina, desgaste e consequente desmotivação.

Por isso, o profissional precisa estar atento ao seu aluno para avaliar suas possibilidades e capacidades e ao aluno, de questionar seus avanços e trabalhos realizados.

E tudo porque, a qualidade física de nosso corpo auxilia diretamente em nossa saúde mental e espiritual.

Santo Corpo por Priscila Guimarães

Deixe seu comentário

Campos com * são de preenchimento obrigatório.