Santo Blog

Novidades, dicas e avisos.

O que é Power Plate?

Power Plate

O  Power Plate foi criado originalmente para auxiliar os astronautas que ficavam muito tempo no espaço e acabavam tendo uma perda óssea e muscular muito grande devido a ausência de gravidade.

 Sua eficiência foi comprovada por estudos feitos pela American College of Sports Medicine e as vantagens são descritas como:
- redução do tempo de treinamento: é possível trabalhar todo o corpo em aproximadamente 20 minutos.
- resultados superiores ao treino comum por solicitar maior número de fibras musculares para um mesmo exercício, permitindo o melhor desenvolvimento da força e massa muscular.
- o esforço despendido para executar o movimento é maior, mas não há sobrecarga de peso.
- menor desgaste articular

É indicado  como  prática  de atividade física, fisioterapia ou relaxamento . Os exercícios são realizados sobre uma plataforma, que  gera vibrações mecânicas (uma média de 30 a 60 vibrações por segundo) provocando desequilíbrios e forçando o praticante a utilizar mais músculos para manter o equilíbrio. O principio é fazer com que os músculos sejam estimulados através do reflexo constante de contração-relaxamento criado pela instabilidade da placa.

  O Power Plate tem sido muito utilizado para fins terapêuticos, principalmente na prevenção da perda da densidade óssea. Outras aplicações são utilizadas, mas sempre com protocolos exclusivos para essas aplicações, por exemplo, na reabilitação pós-cirurgica, estabilização postural, prevenção da atrofia muscular, etc.

Nestes casos, é sempre importante ter a autorização e orientação médica para a prática do Power Plate, já que existem algumas contra indicações.

Durante  toda a sessão o profissional orienta o praticante e são usados acessórios que potencializam os exercícios realizados.

A tecnologia em favor da saúde.

2 respostas a O que é Power Plate?

  1. Flavia C. Kassab disse:

    estou interessada nas aulas de power plate. Gostaria de saber horários e preço. Obrigada, Flávia

  2. Priscila disse:

    Flavia, desculpe pela demora na resposta.
    Estamos em treinamento com uma nova profissional.
    Vc quer experimentar outra modalidade nossa como pilates ou xtende barre
    Obrigada.

Deixe seu comentário

Campos com * são de preenchimento obrigatório.