Santo Blog

Novidades, dicas e avisos.

O que é HECCUS?

O que é HECCUS?                                                                                                   

 

HECCUS é um moderno equipamento computadorizado que combina  terapia por ultra-som, terapia por correntes de média freqüência (Corrente Aussie) e terapia conjunta (ultra-som e corrente Aussie).

A CORRENTE AUSSIE, que é  utilizada para  fortalecimento muscular é uma corrente muito mais eficaz que a corrente russa, com resultados mais satisfatórios, com muito mais conforto.

A corrente australiana – Corrente Aussie –  proporciona estímulos elétricos tripolares para ativação do sistema linfático e que aumenta o metabolismo local promovendo a quebra das células de gordura.

Com isso,  potencializa o tratamento com resultados em menor espaço de tempo, inclusive trabalhando flacidez.  

Apresenta quatro modalidades terapêuticas – Sonoforese Tridimensional, Sono Eletro Poração, Corrente Aussie e Corrente Polarizada. Possui uma técnica não-invasiva, sem efeitos colaterais indesejáveis e que pode ser utilizado em tratamentos pré e pós-cirúrgicos.

Dentre os resultados podemos ressaltar a ativação do sistema linfático (melhor drenagem linfática), a melhora da flacidez e da textura da pele, a melhora da definição da musculatura, a melhora da celulite e a redução gordura localizada (redução de medidas).

Os resultados são sentidos na primeira sessão. Para resultados mais visíveis são necessárias 10 sessões de 30 minutos.

Além das sessões de HECCUS a  Santo Corpo também  dispõe de um tratamento que alia a sessão de HECCUS com a sessão de massagem modeladora de 30 minutos onde são utilizados cremes com ativos redutores, o que potencializa a sessão de HECCUS.

56 respostas a O que é HECCUS?

  1. RAQUEL ALVES disse:

    Muitas clinicas de massagem estetica dizem que perde até 3 cm de medidas abdominal na primeira seção. É verdade?
    Grata,
    Raquel

  2. Priscila disse:

    Bom dia Raquel e obrigada pelo contato.
    Em uma primeira sessão de Heccus ou Manthus, é possível sim ao término da sessão a perda de três centímetros. Entretanto essa perda não é definitiva.
    Na primeira sessão ocorrerá a quebra das moléculas de gordura mas o que de fato vai ser eliminado é o excesso de líquido na região do abdomen.
    Tanto que na segunda sessão vc poderá ter ganhado dois centímetros em média na região abdominal. Ou seja, quase a medida inicial do começo do procedimento.
    Em verdade, o resultado só será verificado ao final do procedimento, cujo o tratamento é indicado em dez sessões, que é o numero indicado pelos fabricantes e treinamentos dados.
    Todo o tratamento que é feito necessita da colaboração do paciente. Ingestão de muita água ( para facilitar o metabolismp do corpo e a eliminação da gordura quebrada) e alimentação adequada.
    O resultado final poderá variar entre a perda de 04 a 10 centímetros, em média. Esse resultado é que temos verificado na Santo Corpo.
    Até breve e qq dúvida, entre em contato conosco.
    Priscila

  3. Elaine disse:

    Olá,

    Gostaria de entender de verdade qual a diferenca entre Manthus e Heccus pq me parecem ser a mesma coisa, fiz lipo a 5 meses e fico em dúvida em qual dos dois seria melhor para ajudar no meu caso.

    Obrigada

  4. Priscila disse:

    Bom dia Elaine.
    Em relação ao Manthus e Heccus: Ambos possuem a mesma tecnologia e objetivos, ultrassom com correntes. Diferenças: Um é fabricado pela IBRAMED e outro pela KLD.
    O Heccus possui um tipo de corrente patenteada e o Manthus , idem.
    Como a Santo Corpo possui os dois aparelhos, podemos dizer que os resultados e objetivos , sim, são os mesmos.
    Att.

  5. simone melo disse:

    Gostaria de saber se faz mal fazer 10 sessões de Heccus consecutivas?

  6. Lilian disse:

    Ola
    Estou na segunda sessao de Heccus e desde a primaeira sessao estou sentindo dores abdominais principalmente abaixo do umbigo na linha de simetria.Gostaria de saber se e normal ou se devo parar com as sessoes

  7. Priscila disse:

    Lilian, Bom dia. O Heccus é um aparelho de ultrasom com correntes elétricas. Existe algumas contra indicações para a região abdominal como utilização de DIU, ovários policísticos ou qualquer enfermidade relacionada na parte abdominal.
    Talvez as dores possam vir das correntes elétricas que contraem a musculatura. Isso também pode depender se você pratica exercícios físicos ou não. Mas, mas importante, é você conversar com a profissional que está aplicando as sessões em você para que você seja avaliada. Importante também é o intervalo entre as sessões, que devem ser alternadas e não em dias seguidos.

  8. Priscila disse:

    Olá Simone, bom dia.
    Dez sessões de Heccus, corresponde ao primeiro programa para o alcance de resultados. Normalmente, para um resultado superior, você pode fazer três programas de dez sessões, ou seja, trinta sessões e depois sim, aguardar para repetí-los. O que é indicado é que as sessões sejam realizadas em dias alternados, sendo no máximo, três vezes por semana.

  9. Priscila disse:

    Olá Simone, bom dia.
    Dez sessões de Heccus, corresponde ao primeiro programa para o alcance de resultados. Normalmente, para um resultado superior, você pode fazer três programas de dez sessões, ou seja, trinta sessões e depois sim, aguardar para repetí-los. O que é indicado é que as sessões sejam realizadas em dias alternados, sendo no máximo, três vezes por semana.

  10. afra disse:

    queria sabe se com 5 sessões de heccus ja posso ver resultado?
    e quantas medidas posso pede com 5 sessões?

  11. Priscila disse:

    Boa tarde.
    O ideal são de oito a dez sessões , sendo duas vezes por semana. Somente após uma avaliação é que poderemos dar uma média de perda de gordura localizada.
    Tudo depende se você faz exercícios físicos ou não, se possui uma alimentação equilibrada ou não. Existem casos de perda de 4 até 10 centímetros de perda de circunferência, mas não como lhe responder isso sem vê-la.

  12. Luana disse:

    Olá,
    Tenho ovarios policísticos e gostaria de saber se posso fazer uso de Manthus.
    Obrigada

  13. Priscila disse:

    Os aparelhos de ultrassom não são os indicados para ovários policísticos , entretanto, o conveninte é você convensar com o seu médico, porque ele poderá lhe autorizar ou não .
    Atenciosamente,
    Priscila

  14. amanda disse:

    olá…
    tive câncer linfático na região do pescoço e no mediastino há cerca de 10 anos.
    posso realizar as sessões normalmente, ou devo procurar o oncologista que me acompanhou?
    numa conversa informal, foi garantido qoue não haveria risco algum…
    em quais casos existe contra-indicação?
    obrigada desde já.
    *-*

  15. Priscila disse:

    Olá, boa tarde.
    Os tratamentos com Heccus e com Manthus tem como princípio básico, quebrar as células de gordura e eniviá-las ao sistema linfático para que sejam eliminadas pelo organismo através da urina e fezes.

    Por isso, existem caso que, por questão de segurança da saúde, vez que é um procedimento estético, que o médico seja informado e questionado, bem como autorizá-la por escrito e assim, deixar o estabelecimento mais confortável.

    Obrigada pelo contato.
    Priscila Guimarães

  16. Milena valverde disse:

    Estou fazendo 10 sessoes de carboxi + heccus + drenagem. gostaria de saber se é realmente eficaz e se dar resultado com as 10 ou tenho que fazer mais. sou magra, mas tenho gordura localizada na barriga e não tive filho. Tb gostaria de saber a diferença de heccus para eletroliese. Heccus é tipo abdominal? Obrigada!!

  17. Priscila disse:

    Milena, na santo Corpo não trabalhamos com carboxiterapia, então não estamos aptos a dizer sobre a resultado da somatória dos tratamentos que você está realizando. Melhor você conversar com os profissionais que estão trabalhando com você. Obrigada e, Att., Priscila Guimarães

  18. Lorena disse:

    Boa tarde!
    Se tivesse que escolher entre o Manthus e o Heccus qual que você escolheria?
    Obrigada!

  19. Priscila disse:

    Lorena, boa tarde, a Tecnologia e os objetivos do Mathus e do Heccus, são os mesmo.
    O que difere são seus fabricantes. E s correntes, muito similares; tanto que os tratamentos deles aqui na Santo Corpo são iguais.
    Eu, faria qualquer um dos dois, como já o fiz.
    Atenciosamente,
    Priscila

  20. Angela disse:

    Bom dia. Tenho marcapasso e gostaria de saber se posso usar o Heccus.

  21. Priscila disse:

    Angela, boa tarde e obrigada pelo contato. A indicação e’que apenas o seu médico pode ou não autorizar o uso do Heccus ou Manthus.
    Dessa forma, caso queira se submeter ao tratamento, é muito importante que você questione seu médico.
    Um braço,
    Priscila Guimaraes

  22. maria do carmo de s. santos disse:

    QUAL O MELHOR TRATAMENTO PARA DIMINUIR O ABDOMEM E ENRIGECER,HECCUS MANTHUS ACCENT,POR FAVOR MANDE UMA RESPOSTA PARA O MEU EMAIL,OGB….CARMEM.

  23. Priscila disse:

    Carmem, bom dia.

    Podemos falar dos aparelhos que trabalhamos ; Manthus e Heccus.

    Tanto um como o outro possuem os dois tratamentos .

    Perda de gordura localizada e enrijecimento.

    São programas separados e o número de sessões depende da avaliação da profissional fisioterapeuta, para que vc possa de fato, verficar resultados positvos.

    O Manthus e o Heccus possuem a mesma tecnologia e que altera são seus fabricantes.

    Caso queira, vc pode marcar uma avaliação conosco.

    Obrigada pelo contato

  24. angélica voidginski dos santos disse:

    oi…gostaria de tirar uma duvida…tive um filho a 4 meses e foi cezariana e gostaria de saber se posso fazer Endermologia + Heccus + Manta Térmica + Drenagem Linfática + Pilates + Plataforma + Crioterapia …me ajudem estou enteressada em fazer alguma coisa para perder esta barriga caida……
    desde ja agradeço

  25. Priscila disse:

    Olá Angelica, bom dia.

    Inicialmente vc pode fazer, mas talvez como vc ainda pode estar amamentando, o interessante é que vc converse com seu médico(a) para saber de sua liberação qto a cicatrização e amamentação! Obrigada.

  26. sabrina disse:

    quem usa o DIU pode fazer heccus?

  27. Priscila disse:

    Olá Sabrina, obrigada pelo contato.

    Não é indicado. A endermologia, no caso, é mais apropriado. Mas, se seu médico lhe der autorização, não haverá problema.

    Att.
    Priscila Guimarães

  28. FABIANA LIMA disse:

    Olá! tenho IMC 33, posso fazer HECCUS, TERMOLIPO E OUTROS, ou teria q emagrecer primeiro? pode enviar a rsposta p meu email por gentileza.

  29. kellita disse:

    ola…tive uma filha a 7 meses e minha bariga ainda esta bem flacida e com gordura…o heccus resolve o meu problema?se eu associa-lo a uma carboxiterapia seria melhor?o que me indica?obrigada.

  30. gloria disse:

    qualo tempo minimo deaplicação do aparelho heccus para se alcancar o resultado?

  31. Priscila disse:

    Gloria, bom dia.

    O tempo depende da avaliação da sua necessidade física. Normalmente, após dez sessões ( duas por semana) já há um resultado visível. Entretanto, uma avaliação com a profissional se faz necessária para colocar os resultados reais da sua expectativa.
    Caso queira, venha nos conhecer a a fisioterapeuta poderá fazer uma avaliação em você. isso não possui qualquer custo.
    Tratamentos casados como HECCUS/ MANTHUS, com endermologia ou Power Plate, trazem maiores resultados. Tudo dependerá de sua necessidade e disponibilidade. Att. Priscila Guimarães

  32. Priscila disse:

    Kellita, bom dia.

    O Heccus traz grandes resultados contra gordura localizada e flacidez, por atua no local desejado. Você poderá ver resultados a partir da décima sessão. O ideal é que seja feito duas vezes por semana, em dias alternados. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco por telefone para que possamos tirar suas dúvidas.
    Att. Priscila Guimarães

  33. Priscila disse:

    Fabiana, bom dia.

    Seria importante inicialmente uma autroização médica que permita que vc realize o tratamento. Todo o tratamento de redução de gordura e flacidez dão resultados para o corpo. O uqe que precisamos trabalhar junto com você são os resultados e expectativas.
    Caso você queira venha nos conhecer pessoalmente e nossa fisioterapeuta pode fazer uma avaliação em você. Essa avaliação não possui custo. Apenas para que você tenha conhecimento do que os tratamentos podem fazer por você.
    Att. Priscila Guimarães

  34. Margarida Goldsmith disse:

    O heccus e recomendado para enrijecimento da parte interna da coxa,ou qual seria o melhor tratamento indicado?????Obrigada!!!Margarida

  35. Margarida Goldsmith disse:

    O tratamento com heccus e indicado para enrijecimento da parte interna da coxa???Obrigada por me responder Margarida

  36. Elza Ferreira disse:

    Bom dia!
    Eu tenho hernia umbilical e gostaria de saber se posso fazer heccus ou manthus?

  37. Priscila disse:

    Bom dia Elza.
    Nos protocolos não há impedimento. Mas, é interessante que você peça autorização médica para que você fique mais segura quanto ao tratamento. A endermologia, também é bastante interessante para você.
    Att.
    Priscila Guimaraes

  38. Priscila disse:

    Bom dia Margarida,
    Para erijecimento da flacidez sugerimos o programa de Power Plate, ele trará um trabalho mais eficaz para a parte interna das pernas.
    Att.
    Priscila Guimarães

  39. Michelle disse:

    Boa Tarde!
    Gostaria de saber se se Heccus e Lipocavitação é a mesma coisa.

    Obrigada.

  40. Priscila disse:

    Boa tarde, Michelle, obrigada pelo contato.

    O Heccus é um aparelho de ultrasson e correntes elétricas não evasivo. Ou eja ele atua sobre a pele atingindo as camadas de gordura e pode ser administrado por massouterapeuta formado e fisioterapeuta.
    Já a lipocavitação é um tratamento evasivo e só pode ser aplicado por profissional da medicina.
    Att.
    Priscila Guimarães
    Já há lip

  41. Fabiana disse:

    Ola , gostaria de saber onde faço o curso para comprar esse aparelho para ministrar na minha clinica,ja fiz alguns cursos de estética , para aplicar esse tratamento tenho que ser formada na aérea da saude ,como medicina, fisio ou enfermagem …ou consigo fazer um curso especifico para esse tratamento…

    grata,e adorei o site

  42. JULIANA disse:

    FIZ 3 SESSÕES DO HECCUS, E SENTI COMO SE PUXASSE MEUS ÓRGÃOS PARA ONDE ESTAVA PASSANDO O APARELHO, PRINCIPALMENTE ESTOMAGO E O ÚTERO, UM DOR QUE FICOU ATÉ HOJE, DIAS APÓS A SESSÃO. TENHO OVÁRIO POLICÍSTICO TB, E FIZ 2 SESSÕES UM DIA APÓS O OUTRO, LI EM ALGUMAS RESPOSTAS QUE ISSO NÃO PODE… HOJE ESTOU SENTIDO DORES FORTES ABDOMINAIS O QUE DEVO FAZER?? É NORMAL?? FAZ PARTE DO TRATAMENTO ESSE DESCONFORTO POR TRATAR DE ENRIJECER A MUSCULATURA?? POR FAVOR RESPONDA POR E-MAIL…. OBRIGADA

  43. Adriana disse:

    Oi fiz uma histerctomia há 20 dias,por corte ,gostaria de saber se posso utilizar essa técnica?

  44. Marina disse:

    Olá,

    Há um ano e meio fiz ultrasom de abdomem total e não tinha nada e há um mes venho fazendo lipocavitação e fui fazer novamente o ultrasom e apareceram calculos na visícula. Isso pode ser resulta do ou ter sido agravado pelo tratamento? Eu poderia continuar o tratamento mesmo tratando paralelamente os calculos?

    Obrigada pela atenção,

  45. Kelani disse:

    Ola, tenho imc 35 , gostaria de saber se eu poderia fazer o tratamento com Heccus ou teria que emagrecer primeiro e se Heccus ajuda no emagrecimento?

  46. ISABEL REGINA C SALATA disse:

    comecei a fazer heccus e carboxiterapia, comecei a sentir fortes dores na barriga, estou na terceira sessão e estou com vontade de parar com a carboxiterapia, pois é muito dolorida pode pegar a corrente sanguinia e fazer um estrago na saúde ,o que voce me fala disso?

  47. Juliana disse:

    Olá Bom dia!

    O tratamento de heccus resolve para flacidez na barriga pós parto? Ganhei meu bebe há 2 meses? E carboxterapia ajuda também? Qual é o melhor? Devo fazer os 2 juntos ou optar por um ou pelo o outro?

  48. Suelen disse:

    óla, gostaria de saber se usar a corrente Aussie mais o ultrassom do Heccus na mesma sessão ajuda na perda de gordura. Obrigada

  49. Priscila disse:

    Juliana, obrigada pelo contato. a gordura abdominal que vc está, vai diminuir pouco a pouco e, os tratamentos ajudarão e mto, mas melhor seria optar por um atratamento de cada vez. Essa perda é uma questão de tempo e logo você voltará às syuas medidas desejadas. Caso queira, venha ate’a santo Corpo e tire suas dúvidas com nossa fiosioterapeuta. Essa consulta não há custos, ela serve para lhe dar segurança na escolha.

    Att.

    priscila Guimareas

  50. Priscila disse:

    Isabel, obrigada pelo contato.
    Acho que sempre o menos é mais, desde que feito com disciplina e cautela. Não adiante querermos terminar com gorduras acumuladas e retirá-las de uma vez só. Eu sempre otpo por procedimentos mais longos e cautelosos, porque mais duradouros. O corpo merece atenção e não uma verdadeira guerra. Hoje tanto os tratamentos tecnológicos, endocrinologistas, nutrucionistas trabalham juntos para que haja uma busca da saúde e durabibildade de resultados. E não é isso que todo mundo quer? Os aparehos por si sós, não fazem milagres, eles ajudam a chegar próximo dos sonhos.

    Caso queira, venha na Santo Corpo e, juntas posso lhe apresentar os aparelhos e suas funções. Essa conversa não possui qualquer custo.

    Um abraço,

    Priscila Guimarães

  51. Priscila disse:

    Adriana, teremos prazê-la em atendê-la , desde que haja uma aoutrização médica específica para o tratamento.

    Att.

    Priscila Guimarães

  52. Priscila disse:

    Suelen, bom dia.
    Sim a corrente aussie mais o ultrassom auxilia na perda de gordura. Entretanto, para sabermos quantas sessões são necessárias vc precisa de uma avaliação. Após dez sessões já há uma perda visível nas medidas. Na Santo Corpo fazemos a avaliação sem custo. Venha nos visitar para que vc conheça o método e seus benefícios.
    Att. Priscila Guimarães

  53. Priscila disse:

    Juliana, bom dia.

    Sim, o Heccus auxilia na perda da flacidez pós parto.

    No mínimo dez sessões para que vc veja um resultado satisfatório. Venha fazer conosco uma avaliação sem custo. Nossa fisioterapeuta fará uma avaliação em vc e mostrará os beneficios.

    Att. Priscila

  54. Priscila disse:

    Kelani, bom dia.

    Os tratamentos mecânicos ajudam e muito na perda de gordura e flacidez, mas não é suficiente. Alimentação e exercçios físicos são necessários. Temos tbm o Power Plate que auxilia e muito na perda da gordura Corporal.
    Vc pode vir à Santo Corpo e fazer uma avaliação sem cuatos.
    Att.

    Priscila Guimarães

  55. Isabela disse:

    Priscila, boa noite! Fiz duas sessoes de manthus seguidas de massagem modeladora (bem forte) na regiao dos gluteos e interno de coxa…porem, fiz dois dias seguidos e estou com muitas dores nas pernas e incomodo ate pra sentar ou andar! Em todos os posts vi que nao é recomendado fazer o procedimento dias consecutivos e eu gostaria de saber o porquê, porque estou com medo de algum tipo de erro…obrigada

  56. Priscila disse:

    Bom dia Maribel.

    Todos os fabricantes de aparelhos de ultrassom e correntes fornecem treinamento específico e, todos são unânimes em confirmar que a realização do protocolo deve ser realizado em dias alternados. O ultrassom derrete a gordura e a corrente acelera o metabolismo. Ou seja, o corpo precisa de um período para eliminar essa gordura, facilitada com a ingestão de muita água. Por isso, recomendamos aqui na Santo Corpo, o protocolo alterando e realizado até no máximo 03 vezes por semana.
    Já as dores, penso eu, podem ser por conta da massagem modeladora que age profundamente nas camadas musculares. Se vc fez uma boa avaliação não há o que temer. Existem sim, algumas contra indicações para os parelhos e modeladora, tais como, varizes, episódios anteriores de trombose dentre outros problemas circulatórios.
    Talvez a drenagem seja interessante para vc e também trará resultados.
    Att.
    Priscila Guimaraes

Deixe seu comentário

Campos com * são de preenchimento obrigatório.