Santo Blog

Novidades, dicas e avisos.

Gravity?

Qual a diferença entre ele e o Pilates?

Bem, apesar do método estar sendo chamado de método Gravity Pilates, eles são completamente diferentes . Tanto em relação aos aparelhos, bem como os exercícios efetuados e os resultados obtidos.

  1. 1. Os aparelhos bem como o método Pilates,  foram criados  por Joseph Pilates. Importante dizer que Joseph foi um criador de um Método que até hoje, seus princípios são largamente utilizados. Mesmo não sendo o método Pilates clássico.

  1. 2. O Gravity foi criado em meados de 1970 por Total Gym, objetivando  um  treinamento com o peso do corpo por conta das inclinações do aparelho GSA.

  1. 3. O Gravity se utiliza dos princípios do Pilates e até mesmo de muitos exercícios do repertorio do Pilates. O Gravity utiliza apenas uma mola de força e resistência

  1. 4. O aparelho mesmo aparentando um Reformer, ele não faz as vezes de um Reformer. Ele trabalha de forma  individual e sua prancha alcança oito graus de inclinação, aumentando e favorecendo a força  muscular e o trabalho aeróbio .

  1. 5. Sua repetição visa o desenvolvimento e a força muscular . Isso não se encaixa na musculação. Porque trabalhamos  somente com  o peso do Corpo.

  1. 6. Os exercícios do Gravity são intensos, fortes e rápidos., e ocorrem  em uma contagem rítmica muito superior ao Pilates. Trabalhando praticamente todo o corpo em uma única aula.

7. Quem pode fazer o Gravity?

Inicialmente qualquer pessoa. O problema está na   intensidade dos exercícios. Por isso precisamos relatar ao professor nossos problemas físicos se por ventura existirem.

8. Posso fazer Pilates , Funcional e Gravity ou só Gravity?

Quando nos dedicamos a uma única modalidade de exercícios , seu desenvolvimento torna-se mais rápido e seus avanços mais visíveis.

Mas, como atividade agregadora de outros métodos ele traz resultados visíveis porque serão trabalhados grupos musculares de diferentes formas . Cada modalidade de exercício físico traz seus benefícios ao corpo e saúde .

Deixe seu comentário

Campos com * são de preenchimento obrigatório.