Santo Blog

Novidades, dicas e avisos.

Você respirou hoje?

Cientificamente o dia está milésimos de segundos mais curto mas, a sensação é que o tempo voa e corremos mais a cada dia em busca desse tempo.

Com isso, fazemos tudo de forma muito rápida, muito intensa e quando vemos estamos na hora de dormir, isso quando conseguimos ter uma boa noite de sono.

Quando tempo nos damos para parar,  respirar e ficar inerte junto ao tempo? Tentamos segurar o tempo com as mãos e nem percebemos que dessa forma nossa qualidade de vida no dia a dia sequer é notado.

Sair inicialmente do lugar em que estamos atolados de coisas a fazer, como  a sala do escritório, do consultório e se possível, ao menos levantar da cadeira e dirigir-se a uma janela e abrí-la já é um primeiro passo.

Distanciar a visão junto ao horizonte, alongar as costas, os braços e o pescoço. E,  por cinco minutos que seja, respirar a energia, o prana e não somente o ar. Prestar atenção em nossa inspiração, em que nossos órgãos e depois, lentamente expirar, expulsando o ar carregado de preocupações, estresse e afins.

Essa parada nos dá inspiração, tranquilidade mesmo que momentânea. Um refresco para nossa mente.

Tente!

Santo Corpo por Priscila Guimarães

Deixe seu comentário

Campos com * são de preenchimento obrigatório.