Santo Blog

Novidades, dicas e avisos.

Após os 40

A vida aos 40

Respeitadas todas as décadas, já que falarei sobre depois do 40 anos simplesmente porque  tenho hoje 42 anos, e não senti muitas mudanças significativas antes de completar 40 anos. Colocarei os 40 então, como um marco simbólico. Uma mudança real.

Inicialmente o peso de algo que não vejo no espelho, o envelhecimento!  Digo isso, porque passei a ser chamada de senhora de uma hora para outra, após ter completado 40. Nada tem haver com a aliança que levo na mão esquerda, o senhora,  por respeito, até porque já  estou com ela há muitos anos!

Outra sensação terrível: o metabolismo! Esse de um dia para o outro acorda dizendo: Então, agora daqui por diante, não adianta querer emagrecer três quilos para aquela festa daqui a quinze dias … Sem chance querida! Esse tempo já passou!

Exercícios e mais exercícios. Com a proximidade de cada Dezembro, porque é o mês de meu aniversário, e que coincide com o início do verão, penso em como fazer para aquela pochete instalada em meus flancos e barriga, se desapegue de mim e se transforme em energia universal! Qual nada, ela me ama a cada dia.

Mas, digo não em um sentido conformista,  hoje eu me sinto mais completa e cheia de plenitude com mais de 40.

 Sinto que ganhei paz, pensamentos sadios, paciência e menos tolerância com aquilo que não leva a nada. 

Aceitação do corpo, mas não o abandonando, mas dando a ele aquilo que ele precisa; bons alimentos, paz, bons exercícios, bons pensamentos.  

Menos vergonha. Coração mais manso, mais calmo, mais amaciado.  Coragem, desapego, desejos úteis e fúteis.

Praticar o bem sem ver a quem, me trouxe mais satisfação mais importância da minha existência. Já que não importa o quanto façamos, mas que façamos! Todos nos fazemos diferença quando resolvemos agir e reagir.

Hoje consigo rir e sorrir mais, com motivos, sem motivos e principalmente de mim e comigo mesma.

Meditar, agradecer, respirar. Mais e melhor após os 40.

Leveza. De ser, estar, falar e fazer. Isso só após os 40.

Santo Corpo, Santa Alma por Priscila Guimarães

Deixe seu comentário

Campos com * são de preenchimento obrigatório.