Santo Blog

Novidades, dicas e avisos.

Circuito Funcional Power Plate

CIRCUITO FUNCIONAL POWER PLATE 

A interação perfeita entre os exercícios funcionais e o aparelho Power Plate*.

Buscando por uma melhor qualidade de vida, onde hoje o tempo  é escasso e o estresse  predomina em nossas vidas,  criamos uma forma de unir o exercício físico e a tecnologia de última geração, destacando um princípio revolucionário e acima de tudo, personalizado, divertido e criativo.

Esse circuito desenvolvido tem como objetivo,  fortalecer a musculatura necessária para as atividades cotidianas, além de melhorar o condicionamento físico e reduzir gordura, oferecendo  uma micromassagem nos nódulos de celulite, promovendo  melhora da circulação sanguínea local e  a aparência da pele devido a união dos exercícios aeróbios,  do trabalho muscular funcional  e da drenagem, pelo período de 30 minutos.

 A IMPORTÂNCIA DO EXERCÍCIO AERÓBIO

O treinamento aeróbio é um importante componente de um programa de atividade física,   melhorando a aptidão física, diminuindo a composição de gordura corporal, reduzindo a freqüência cardíaca no repouso e no esforço.

Proporciona ainda,  importantes adaptações no sistema cardio respiratório, liberando  adrenalina  e  serotonina  promovendo  bem estar físico e mental.

Dessa forma, não restam dúvidas sobre a importância do  treinamento aeróbio, por isso sua presença no programa de atividade física. Mas, outras aptidões, como a neuromuscular (estimulada através da musculação) e a flexibilidade (estimulada através de exercícios de alongamento), também devem ser incluídas no programa, para que se obtenha um desenvolvimento harmônico de todas as capacidades físicas.

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO FUNCIONAL

Atualmente, passamos horas sentados ou em pé, limitando o estimulo muscular de sua rotina  e, através do treinamento funcional melhoramos a resistência, força muscular e explosão já que, este consiste em um programa de  exercícios

multi articulares e individualizado visando melhorar a nossa capacidade física utilizada no dia a dia, tais  como:  subir uma escada, agachar-se para pegar objetos, etc. Estimulando nosso corpo  adaptando-o para as atividades rotineiras, melhoramos a procepçao, que trabalha a instabilidade do músculo e fortalece músculos profundos, gerando equilíbrio e harmonia na cadeia muscular.

Esse trabalho traz ainda como resultados a melhora da postura física, diminuindo a incidência de lesão, aumento da eficiência dos movimentos e melhora do equilíbrio estático e dinâmico.

Deixe seu comentário

Campos com * são de preenchimento obrigatório.