Santo Blog

Novidades, dicas e avisos.

Arrume as costas!

Arrume as costas!

Quantas vezes não ouvimos isso de nossos pais e avós? E quantas vezes não dizemos isso aos nossos filhos?

Mas em algum momento pensamos ou refletimos sobre os benefícios de alinhar a postura?

Fisicamente não há grandes segredos. Ombros para trás , escápulas encaixadas, coluna ereta. Menos desconforto na região lombar, pescoço, trapézios e ombros.

Vamos portanto, adentar na questão emocional e energética.

Quando deixamos nossa postura relaxada, costas levemente curvadas e ombros inclinados para frente, acabamos olhando para o chão ou próximo dele.

Dessa forma, como podemos enxergar ao longe? Literalmente, mirar  a linha do horizonte? A visão foi criada para vermos, buscarmos e alcançarmos. Olhando ao longe em direção ao chão, com certeza só acharemos buracos.

Experimente em um dia daqueles que nos sentimos meio tristonhos,  sem motivos , andar de forma ereta, ombros para trás e olhando ao longe na linha do horizonte. Cores, formas e movimentos,  serão percebidos como nunca. O poder de observação aumenta e nossa mente se concentra mais do que se ficarmos olhando para o chão de forma limitada.

A respiração se torna mais profunda porque temos mais espaço nos pulmões, e sem percebermos estaremos respirando quando como longos suspiros.

Com problemas, aumente seu poder de observação e com certeza os efeitos serão sentidos mais profundamente.

É tão simples que podemos facilmente observar os outros e assim nos vermos como reflexo. Uma pessoa com postura em que os ombros, pescoço e cabeça estejam todos projetados para frente, passa uma sensação de tristeza, derrotismo e solidão e, pode ser que a pessoa esteja assim, mas como melhorar se até a energia do corpo fica estagnada ?

Não há movimento. A pessoa parece uma concha.

A energia vem de forma vertical. Entra e sai por nossas extremidades. Nossos olhos foram criados para  enxergar o perigo , a caça e as oportunidades. Talvez por isso, fitar o horizonte, seja uma expressão bastante utilizada.

Deixe seu comentário

Campos com * são de preenchimento obrigatório.