Santo Blog

Novidades, dicas e avisos.

Ballet Classico Adulto

Os exercícios físicos a cada dia ganham mais adeptos, diferentes modalidades, estilos e retorno ao passado.
Com o filme O Cisne Negro, as mulheres estão voltando os seus olhos às formas do ballet clássico, sua leveza e movimentos fluídos.
Mas será modismo ou desejo de busca do feminino?
Quando a importância dos exercícios ganhou destaque, as academias trouxeram aulas localizadas com pesos, movimentos bruscos e por vezes masculinos.
Aulas intensas de musculação e aeróbicas tão intensas que a prática caia na rotina e por vezes de forma tão exaustivas, que acabávamos por desistir.
Mas hoje, o Pilates, Alongamento, Yoga , ganharam espaço entre os praticantes,  porque trabalham o corpo de forma plena, suave e eficaz e com uma vantagem, a concentração , equilíbrio e disposição, vem juntos.
Quando falávamos em Ballet Clássico, lembramos das escolas de professoras rígidas que tinham como objetivo formar bailarinas que integrassem, no mínimo, o Corpo de Bailarinas do Municipal. Sofríamos com as sapatilhas duras cheias de algodão nas pontas, disfarçando a dor e as bolhas. Os pés das bailarinas eram chamados pés de pavão.
Mas hoje, as academias de bem estar, estão trazendo novamente essa modalidade em sua forma livre, sem qualquer pretensão, trazendo o ballet para todas nós que não integramos o Corpo de Dança do Municipal.
E, inegável o trabalho muscular  que o Ballet produz.
O  alongamento produz braços, pernas, ombros, costas e mãos lindos, fortes e suaves!
Voilà!

Deixe seu comentário

Campos com * são de preenchimento obrigatório.